Nova Serrana
Boletim aponta 32% dos leitos para tratamento de pacientes com covid-19 estão ocupados em Nova Serrana
A Ocupação dos leitos destinados para atendimento de pacientes com covid-19 é de 32% em Nova Serrana. As informações foram repassadas em boletim epidemiológico, divulgado na última terça-feira (22/2).
Segundo os dados, 11 dos 32 leitos disponibilizados em Nova Serrana estão ocupados. O maior percentual é dos leitos de Cti covid-19, sendo que dos 17 disponibilizados, oito deles estão ocupados, registrando assim a taxa de ocupação de 47,05%.
O informe também destacou que de 10 unidades disponibilizadas de enfermaria, duas estão ocupadas, registrando a taxa de 20%, e ainda, das cinco unidades privadas do Hospital Santa Mônica, uma está ocupada, também registrando a taxa de 20%.
É importante destacar que, dos pacientes internados em Nova Serrana, oito são residentes de outros municípios.
Casos confirmados
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desde o início da pandemia 8676 casos foram confirmados em Nova Serrana.
Do total de casos confirmados, o boletim destacou que 243 evoluíram para óbito.
Outro dado repassado, referente aos casos confirmados é dos pacientes que atualmente recebem tratamento. Um total de de 263 populares com casos confirmados são tratados no momento, destes um está internado e 262 recebem o tratamento em isolamento domiciliar.
Casos suspeitos
Já referente aos casos suspeitos, o informe da Semusa, destacou que foram contabilizados na última terça-feira (22) 1320 casos suspeitos, sendo um deles uma morte que está em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
Dos casos suspeitos registrados na última terça-feira (22), três pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 1316 são monitorados em isolamento domiciliar.