Conecte-se Conosco

60º BPM


60º BPM registra redução de crimes violentos, furtos e roubos no primeiro semestre de 2022 em Nova Serrana

Publicado

em


Em Nova Serrana no primeiro semestre de 2022, o 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registrou uma redução dos crimes violentos de 10,9% comparado ao mesmo período de 2021.

De acordo com os dados divulgados pelo 60º BPM, nos primeiros seis meses de 2022 foram registradas 188 ocorrências de crimes violentos no município, enquanto no mesmo período do ano passado, a cidade contabilizou 211 registros.

Se tratando de furtos, o primeiro semestre de 2022 também registrou uma queda de quase 10%, no comparativo com o 2021.

Os dados repassados apontam que 453 ocorrências de furtos, já em 2021 – 503 Boletins de Ocorrências (BOs), foram registrados sobre esse tipo de delito.

Já relacionado aos roubos, a redução obtida nos primeiros seis meses deste ano em Nova Serrana foram ainda maiores. As informações repassadas pelo 60º BPM dão conta de que uma redução de 16,38% nestas infrações foi contabilizada na capital do calçado.

Seguindo os números repassados, em 2022 a PM registrou em Nova Serrana 148 registros de roubos enquanto em 2021, 177 ocorrência foram lavradas.

Tipificação e identificação dos delitos

Relacionado aos crimes de furto e roubo, é importante ponderar que a diferença nos dois tipos de delito estão no uso da força e ameaça por parte dos criminosos. O roubo ocorre com ameaça e violência, tendo como exemplo os assaltos com uso de arma ou agressão, já o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

Há também que se destacar que os crimes violentos são identificados pela Polícia Militar como os delitos tentados e consumados de:  homicídio, sequestro ou Cárcere Privado, roubo, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro, estupro de vulnerável consumado e estupro de vulnerável.

Outro fator a se observar quanto aos dados apresentados, é que os números são relacionados aos crimes registrados pela atuação da Polícia Militar em Nova Serrana.

Comandante ressalta resultados obtidos no primeiro semestre

Diante dos resultado obtidos o comandante do 60º BPM, TEN CEL HERBERT FERREIRA LANZA AVELAR, destacou que “a PMMG busca executar um trabalho de qualidade na área de abrangência do 60° BPM que se confirma através dos índices de segurança pública positivos apresentados. Agradeço a cada Policial Militar do 60° BPM, os quais trabalham incessantemente buscando sempre o bem estar da população nova-serranense e dos demais municípios que compõem a Unidade”.

Finalizando suas considerações o comandante ressaltou que o trabalho da tropa e apoio da 7ª Região tem sido fundamental para consolidação dos resultados obtidos.

“Não podemos deixar de ressaltar o apoio que sempre recebemos da 7ª Região de Polícia Militar e enaltecer a parceria firmada com os outros órgãos da defesa social como PCMG, CBMMG e Guarda Municipal, bem como, poder judiciário e ministério público, sem os quais não conseguiríamos atingir os resultados positivos”.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política