60º BPM
60º BPM realiza operação em Nova Serana com apoio de soldados alunos da 231ª CIA
Nesta quinta-feira (6/10), o 60° BPM recebeu apoio dos Soldados Alunos da 231ª Cia de Ensino e Treinamento da 7ª Região de Polícia Militar. O emprego dos discentes tem por escopo além de suplementar o policiamento ordinário da Unidade, potencializar o processo de aprendizagem dos alunos de forma que eles estejam, ao final do curso, aptos a servir a sociedade mineira da melhor forma possível.
Os militares em formação foram empregados nas cidades de Nova Serrana, Perdigão e Pitangui, na execução de blitz policial, patrulhamento dirigido para o subsetor, ações de visibilidade ativa, de forma que potencializasse ações preventivas, resultando no aumento da sensação de segurança da população local.
Além da prevenção, os alunos foram empregados no cumprimento de mandados de busca e apreensão em alvos específicos dentro da estratégia específica de combate ao crime de homicídio. Durante esse cumprimento, também houve o apoio do cão de faro da 7 Cia Ind PE.
O apoio dos Soldados de 2ª CL se estenderá por todo o final de semana e se repetirá em outras datas, sempre visando o aprimoramento dos discentes e reforço do policiamento no 60° BPM.
Na operação em questão foram obtidos os seguintes resultados:
– Pessoas abordadas: 101
– Veículos abordados: 59
– Locais Fiscalizados: 09
– Autores presos/apreendidos: 03
– Mandados de Busca e apreensão cumpridos: 04
– Mandados de prisão cumpridos: 02
– Drogas apreendidas:
– 10 papelotes de cocaína
– 01 pedra bruta de cocaína
– Armas apreendidas: 01 revolver calibre 22
– Munições apreendidas: 07 calibre 22
– Dinheiro apreendido: R$ 900,00