DISCRIMINAÇÃO

Minas Tênis Clube anuncia rescisão de contrato com Mauricio Souza após polêmica relacionada a homofobia em redes sociais

Publicado

em

Maurício Souza não é mais atleta do Minas Tênis Clube. Após se envolver em polêmica relacionada a homofobia, o atleta teve seu contrato rescindido com a equipe mineira.

O anúncio foi feito pela redes sociais da equipe, e a rescisão  ocorreu após intensa repercussão negativa nas redes sociais, desencadeada depois de postagens de teor homofóbico feitas pelo atleta no Instagram.

Após os comentários feitos nas redes sociais, e repercussão negativa, os dois patrocinadores masters da equipe mineira, Fiat e Gerdau, exigiram e pressionaram por um posicionamento e medidas enérgicas a serem tomadas pela equipe referente ao caso.

O encerramento do vinculo foi publicado nesta quarta-feira (27/10), um dia após a equipe ter afirmado também no Twitter que o atleta estava suspenso, justificando que o Clube “não aceita manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas, e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais”.

Maurício Souza, jogador da seleção brasileira de vôlei, chegou a publicar ontem mesmo, logo após o anúncio de sua suspensão, um pedido de desculpas no Twitter, embora as postagens de teor homofóbico tenham sido publicadas no Instagram, onde ele tem mais de 400 mil seguidores. No Twitter, o central do Minas é seguido por menos de dois mil internautas.

 

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV/Direitos Reservados

Tendência

Sair da versão mobile