Conecte-se Conosco

Bom Despacho

Prefeitura de Bom Despacho divulga edital com datas, desconto e parcelas para pagamento do IPTU 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Bom Despacho, publicou na última quarta-feira, dia 27 de janeiro, o Edital 1-2021, onde foi definido as datas para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) exercício 2021.

Segundo informado pela administração “tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela população com a pandemia de coronavírus, os pagamentos foram marcados para começar em junho deste ano. Além disso, os cidadãos podem parcelar o imposto em quatro vezes sem juros até as datas de vencimento”.

Conforme previsto no edital, para os populares que optarem para realizar o pagamento em parcela única, até o dia 08 de junho, será ainda viabilizado um desconto de 5% sobre o valor to tributo.

Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, o edital prevê a possibilidade a quitação em até quatro parcelas mensais consecutivas, com os Seguintes vencimentos:

  • 08/06/2021 Única com 5% de desconto
  • 10/06/2021 1ª
  • 09/07/2021 2ª
  • 10/08/2021 3ª
  • 10/09/2021 4ª

O Edital também determinou que o pagamento em atraso poderá ser feito nos bancos credenciados.

quanto ao valor que será pago em caso de atraso, segundo aponta o documento do executivo de Bom Despacho “o valor pago com atraso
incidirá multa de mora de 0,33% ao dia, limitado a 20%, acrescido de juros de mora de 0,005% ao dia”.

Ainda referente ao pagamento com atraso é importante considerar que o edital prevê que “as guias de recolhimento perderão a validade após 31/12/2021 e não poderão mais ser utilizadas para pagamento do IPTU. Após esta data o contribuinte deverá requerer nova guia”.

Para realizar os pagamento os populares poderão quitar as parcelas nas agências bancárias credenciadas.

A previsão é que as guias para pagamento serão entregues nos endereços de correspondência dos contribuintes, conforme cadastro de imóveis da Prefeitura. Contudo o edital orientou que “aqueles que tiveram os seus endereços alterados ou que por qualquer motivo não receberem suas guias de lançamento, deverão diligenciar junto ao Setor de Arrecadação da Prefeitura até o dia 28 de maio de 2.021 para retirarem as guias e, se
necessário, atualizarem seu cadastro”.

Ainda no edital foi considerado que “o contribuinte é o único responsável pela atualização do seu endereço de correspondência. Por isto, o não recebimento da guia de recolhimento não isenta o contribuinte da multa e juros por atraso”.

Por fim a administração ainda informou que “as guias poderão também ser retiradas através do site https://bomdespacho.atende.net/ ou requeridas pelo correio eletrônico [email protected]. O cadastro do contribuinte poderá também ser atualizado pelo http://www.bomdespacho.mg.gov.br/recadastramento/”.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade