Governo Municipal

Boletim confirma mais 5 casos de coronavírus em Nova Serrana e município contabiliza até o momento 58 casos positivos

Publicado

em

Com mais 5 casos confirmados no fim de semana, Nova Serrana passou a contabilizar 58 casos confirmados de coronavírus. Os dados foram divulgados na noite da última segunda-feira, dia 22 de junho em boletim publicado pela administração municipal.

De acordo com o boletim 27 casos confirmados são considerados curados, 26 seguem em tratamento domiciliar e apenas um paciente está recebendo o tratamento em regime de internação hospitalar.

Referente aos novos casos confirmados, a prefeitura informou que dois dos pacientes são homens, com idade de 24 e 28 anos, os outros três casos são de pacientes do sexo feminino, com idade de 37, 31 e 43 anos.

Com um óbito suspeito ainda em investigação, uma vez que segue aguardando relatório final e conclusão do caso pela Secretaria Estadual de Saúde, a gestão de Nova Serrana informou que a vítima em questão é um homem com idade de 61 anos.

Quanto a esse óbito que segue em investigação, é importante considerar que o paciente em questão foi anteriormente testado positivo para coronavírus, porém o paciente recebeu  alta após o tratamento e o entendimento do corpo clinico foi de que ele estava curado. Contudo após o óbito a Secretaria Estadual procedeu a abertura da investigação para confirmar ou descartar a causa da morte como Covid-19.

Ainda segundo apurado, o óbito não ocorreu no último fim de semana e sim no dia 12 de junho, mas a investigação foi instaurada pelo estado na última sexta.

Cabe ressaltar que até o momento três casos confirmados evoluíram para óbitos em Nova Serrana.

Casos suspeitos e notificações

No momento 140 casos seguem sendo monitorados pela administração municipal, sendo que destes 134 pacientes estão em isolamento domiciliar e seis seguem recebendo o tratamento em internação hospitalar.

Ao todo 1.273 notificações foram registradas no município desde o início da pandemia, o que representa um aumento de 33 notificações, desde que foi publicado o último boletim, na sexta-feira, dia 19 de junho.

Por fim foi informado pela administração que 113 casos foram descartados por realização de exame laboratorial e 962 pacientes receberam alta após observado o período da quarentena.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile